Atendimento

0

Frete

Envios para todo o Brasil

Desconto

em pagamentos à vista

Atendimento

tire suas dúvidas por Whatsapp

Pague com cartão

em até 10x s/ juros

Segurança

Loja oficial

25/04/2023

Homem que sofreu AVC e ficou sete meses internado termina maratona pela primeira vez numa Hand Bike

Leonardo tinha cinquenta anos quando, oito anos atrás, sofreu o que os médicos chamam de AVC de tronco. O administrador tem dois filhos e precisou ficar sete meses internado antes de voltar para casa e começar o processo de uma lenta recuperação. Leonardo perdeu o movimento do corpo, não mexia braços e pernas, e precisava de uma sonda para se alimentar. Nem falar ele conseguia. “O que mais me marcou foi que o médico não deixava ver ele. Porque ele tinha medo dele ficar nervoso de não conseguir falar”, conta o filho, também Leonardo, hoje com 20 anos.

Apesar da gravidade da lesão, a recuperação nos primeiros meses foi surpreendente. Quando voltou pra casa, ele ficou trocando de tratamento até que, dois anos atrás, encontrou a equipe médica que cuida dele até hoje. “Ele tava tetraplégico, tinha algum movimento dos braços, mas nada das pernas. A voz dele, ele conseguia falar mas muito pouquinho. Hoje tem uma voz que ele consegue inclusive projetar pra outras pessoas. E ele consegue ficar de pé, pedalar uma bicicleta, e agora vem um grande desafio. Participar de uma São Silvestre”, conta o fisiatra André Sugawara. Para disputar a prova, ele teve que aprender a usar uma hand bike, um triciclo que, em vez de pedais, tem manivelas.

Confira como foi o treinamento de Leonardo e o desfecho dessa história emocionante na reportagem em vídeo – clique aqui.

Fonte – G1 | Fantástico.